Mob 04
ULTIMAS

Prefeito Del antecipa salários e aquece a economia às vésperas do Arraiá das Viúvas

Às vésperas do início do Arraiá das Viúvas 2026, a Prefeitura de Simões Filho anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais para esta sexta-feira (26). A medida reforça o compromisso da gestão do prefeito Del com a valorização do funcionalismo público e representa um importante impulso para a economia local.

Com o dinheiro já disponível nas contas, milhares de servidores poderão aproveitar os festejos juninos com mais tranquilidade, além de contribuir diretamente para o fortalecimento do comércio da cidade. O pagamento antecipado beneficia diversos setores, como supermercados, lojas, restaurantes, ambulantes e prestadores de serviços, justamente em um dos períodos de maior movimentação econômica do ano.

A decisão também demonstra planejamento e equilíbrio financeiro da administração municipal. Manter os salários em dia e, em muitos casos, antecipar os pagamentos, tem sido uma das marcas da atual gestão, garantindo segurança aos servidores e estimulando a circulação de recursos dentro do próprio município.

A antecipação acontece em um momento estratégico. Entre os dias 27 e 29 de junho, Simões Filho receberá o Arraiá das Viúvas, que neste ano tem como tema “Raízes de um novo tempo” e contará com grandes atrações, como Solange Almeida, Zezo, Devinho Novaes, Silvanno Salles, Mastruz com Leite, Adelmario Coelho, Arreio de Ouro e Lambasaia, prometendo reunir milhares de pessoas.

Com salários pagos antes da festa e uma programação de grande porte, a expectativa é de um São Pedro histórico, fortalecendo a cultura, gerando emprego e renda e consolidando Simões Filho como um dos principais destinos dos festejos juninos na Bahia. A combinação entre responsabilidade fiscal e investimento em cultura cria um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e para a valorização da população simõesfilhense.

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..